O Instituto Nova Chance, Transformando Vidas, levou atendimento psicológico e para alunos da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café e palestra sobre a Importância da Mediação Familiar para a Saúde Mental.
“Atendemos a solicitação da escola, em decorrência dos registros de ansiedade e depressão dentro da escola. Como psicólogo, fiz um juramento de salvar vidas, que hoje eu completo com o meu papel social”, destacou o psicológico clínico, Josimar Farias.
Além das escutas em mediação familiar e os atendimentos psicológicos, os alunos receberam palestras com alertas sobre o pedido de ajuda de forma preventiva, ficar atentos aos sinais dos filhos e também sobre o auto cuidado dos pais ou responsáveis.
“Ainda existe o preconceito, a falta de atenção dos pais dentro de casa e ainda a falta de diálogo. A medicação familiar vem mostrar um olhar para a saúde mental, como a mudanças simples de comportamento que inicia dentro de casa, para que assim possamos juntos reduzir este índice de automutilação e suicido no Amapá e no País”, destacou a Presidente do Instituto, Maitê Mastop Martins.
Para o coordenador, Charles Resende, a palestra é de fundamental importância para que os alunos aprendam a como proceder e agir em casos de ansiedade ou depressão”, disse Charles Resende, coordenador do turno da noite do CCA. A programação foi alusiva ao Setembro Amarelo.




