Maitê Mastop Martins, bacharela em direito, é a fundadora do projeto que deu origem ao Instituto. “Tudo começou em 2023, quando fui convidada pela escola Lucimar Amoras Del Castilho, para ajudar alunos que estavam se automutilando e com pensamento suicida. Formada em direito, levei a Mediação Familiar, como atendimento alternativo contra a depressão e a ansiedade. Na época atendi alunos nas faixas etárias entre 11 a 20 anos, pais e responsáveis e corpo docente, além de apresentação de palestras educativas e preventivas. O resultado foi rápido e eficaz, que me inspirou a escrever, a ser mentora de três projetos de Leis, dois municipais e um federal, que Institui o a implantação do Núcleo de Mediação Familiar, Projeto Nova Chance e Atendimento Psicológico, para as escolas públicas e privadas dos municípios de Macapá, Santana e do Brasil”, destacou.
Para a presidente do Instituto Nova Chance, Transformando Vidas, Maitê Mastop Martins, a mediação familiar trouxe um resultado eficaz, principalmente pelos relatos de abuso sexual, abandono e de rejeição, dos oitenta porcento dos atendidos.
O projeto audacioso no atendimento a Saúde Mental, uniu forças nas áreas do direito e da psicologia possibilitando o tratamento para os mais necessitados, incluindo no estado do Pará, através da implantação de um núcleo de atendimento.
“ A saúde mensal precisa de mais atenção, não podemos esperar somente do poder público, cada um de nós somos capazes de ajudar. Quero deixar um legado, salvando vidas e ajudando na superação dos traumas emocionais “, concluiu Maitê.
Os atendimentos serão voluntários, e irá oferecer mediadores, psicólogos, neuropsicologos e psiquiatra, gratuitamente. O Instituto ganhou estrutura física para seus atendimentos, que serão registrados através de um sistema inovador, seguro e sigiloso.
Para os atendimentos o Instituto já está fazendo o seu agendamento, pelo contato 91 982163969.




