Projeto Nova Chance completa 2 anos

Há exatos 2 anos o Projeto Nova Chance foi convidado pela escola estadual Lucimar Del Castilho, para ajudar alunos com registros de automutilação e pensamento suicida.

O trabalho desenvolvido pela escola foi realizado através de escuta com alunos nas faixas etárias entre 11 e 20 anos, palestras educativas e preventivas para o corpo docente, pais e responsáveis.

“Foi uma gestação linda, de amor à vida que nasceu de um sonho de transformar dores em alegria, em esperança para prosseguir”, disse a presidente do Instituto, Maitê Mastop Martins.

“Atendi alunos que viveram seus traumas, como o abandono, rejeição, abusos na infância, que desencadearam a depressão e a ansiedade. Através da técnica da Mediação Familiar, tiveram suas vidas transformadas com o acolhimento dos pais e responsáveis, juntamente com o encaminhamento aos órgãos e profissionais competentes e psicólogos”, ressaltou.

“Foi uma experiência incrível, indescritível, que resgatou a autoestima, confiança, segurança familiar, e a vontade de recomeçar. Um trabalho que nasceu um Projeto de valorização a vida e a importância do apoio da família e que hoje foi transformado em Instituto”, concluiu.

Durante este período escrevi dois projetos de Lei municipais e um federal, que Institui a implantação de um Núcleo de Mediação Familiar e Atendimento Psicológico nas escolas públicas e privadas com o nome que deu origem a Lei, Projeto Nova Chance. Aprovados e um sancionado no município de Santana, que serão acompanhados através do nosso sistema e acompanhados pelos nossos profissionais.

Como Instituição ressaltamos a importância da Mediação Familiar para a Saúde Mental, porque foi um trabalho de Deus certo em parceria com a psicologia, assim nos tornamos o primeiro Instituto do País a juntar a Mediação Familiar e o Atendimento Psicológico.

Nosso agendamentos já estão disponíveis através do nosso site InstitutoNovaChance.Org.

Uma missão cumprida, recebida com muito amor e que principalmente teve o resultado esperado pela escola, a redução da automutilação e dos pensamentos suicidas entre os alunos dos ensinos fundamental e médio.

Meu sentimento é de Gratidão, principalmente à Deus, em segundo a escola pela oportunidade de ajudar a salvar vidas. Um projeto que identificou a necessidade de implantar em cada escola um Núcleo de Mediação Familiar e de Atendimento Psicólo.

Está Gostando do Conteúdo?

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu Comentário: